segunda-feira, 4 de maio de 2015

Tróia

Quando era pequena (até para aí aos meus 12 anos), todos os Verões, incluindo no aniversário da minha Avó em Julho, íamos até à piscina de Tróia.
Era um programa top!
Uma piscina imensa, outra enorme, um bar giro, espaço e um sol de babar. Talvez tenha sido também à pala destes programas em Tróia que descobri que ficava bronzeada num instante e que pouco havia melhor que isso.

Além destes programas super entusiasmantes  - para mim, e creio que para os meus irmãos, também passámos férias em Tróia, e que giro que foi!
Era um Algarve aqui tão perto.
Só casinhas, praia esplêndida, supermercados giros, restaurantes bons, golfinhos, carrinhos de golf para andar em passeio... Uma zona espectacular.

Passados uns anos, agora mesmo, eu e o M fomos até Tróia.
Fomos de Ferry e ficámos no Tróia Design Hotel.
Era um bom fim-de-semana para escapar para uma capital europeia, mas acabámos por ficar em Portugal, e ainda bem. A probabilidade de voarmos na Tap era grande e a de ficar em terra talvez ainda maior.

Voltando a Tróia: está tudo super giro, mas ainda não tem vida, pelo menos aquela vida de férias que eu gosto.
O supermercado está aberto, mas mais de metade das lojas ainda está fechada e à espera do Verão.
O casino é muito giro, mas para alguém como eu, que não gosta de jogo, é um bocado indiferente se existe e se está bem... pronto. É muito giro.

O hotel: o design vai muito bem, mas as 5 estrelas...
O hotel é muito giro. Muito clean, muito design, tem uma vista magnífica a partir da piscina exterior, mas a piscina exterior em pleno Verão deve ser pequena para a quantidade de hóspedes do hotel, e o mais desconfortável quanto a mim, é que existem várias zonas que precisam de manutenção.
Há zonas sujas, zonas com ferrugem, zonas mal limpas, parte dos varandins a "descascar", elevadores que deviam funcionar muito melhor... Num hotel de 5 estrelas não costumo ver disto.

O pequeno almoço é normal para um hotel de 5 estrelas que está cheio de gente.
A piscina interior é agradável, mas se fosse ligeiramente maior, assim como o espaço entre as camas, não se perdia nada e entrávamos mais na onda de relaxamento do spa.
O restaurante buffet não experimentámos, mas o à carta é bom!
Os pratos vieram servidos em travessas brancas grandes - giro giro (ficamos com a sensação que não temos o prato cheio, quando temos! É bem servido) e a comida saborosa.
O serviço do hotel é muito simpático, mas quando fizemos um pedido para a recepção demoraram 45 minutos (siiim, quarenta e cinco minutos) a levarem-no até ao quarto! E após três chamadas. E não pedimos nada que fosse preciso cozinhar ou fazer... É por mais isto que, para mim, as 5 estrelas são exageradas. Ou não tivemos sorte e sendo o primeiro fim-de-semana de Maio, a estrutura estava a adaptar-se.

Seja como for, voltava a ficar no Tróia Design.
Estes apontamentos que faço, acho que lhe retiram uma estrela, mas não lhe retiram a arquitectura, a vista, o design, a simpatia dos funcionários... vale a pena!

Dos restaurantes da Marina, escolhemos o Ribamar para jantar, e escolhemos muito bem.
As canilhas (vulgo búzios) eram divinais. Frescas e super tasty!
A sopa de peixe e marisco vinha cheia de açafrão! E levava pão frito e uma mostarda cheirosa. Uma delícia.

Fica a dica: Tróia é muito giro e é aqui bem perto!

Sem comentários:

Enviar um comentário