quinta-feira, 21 de maio de 2015

A propósito de Cannes e de cortes de cabelo

Houve vestidos lindos, looks de babar e tudo e tudo, e houve uma Cláudia Vieira a cortar muito o seu cabelo.
Ela é gira todos os dias e o seu cabelo ficou com um corte bem giro. Só acho que não fica tão bem como lhe ficava o cabelo comprido.
Fez bem em mudar (mudar nunca faz mal a ninguém), mas não acho que lhe fique a matar.
De qualquer forma o cabelo cresce, e se de hoje para amanhã quiser ter o cabelo comprido não hão-de faltar extensões. E brilhou, foi notícia. Boa.
Para a red carpet foi em Prada, de azul escuro... diferente sim, simples sim, mas a clutch... estaria bem para alguém que não tem este aparato todo. Aqui não está...
Ela é muito muito gira, o vestido fica-lhe muitíssimo bem, mas depois do ano passado... está só bem.

No ano passado, estava PERFEITA!


 
O corte que a Cláudia fez ao cabelo foi o corte que eu tinha decidido fazer depois de me casar. Mas não fiz!
Tinha decidido fazer aquele corte porque quando era pequena tinha sempre o cabelo mais ou menos daquele tamanho, e queria saber como me ficava agora.
Depois de casar e de voltar de viagem estávamos no fim do Verão e era altura ideal para cortar o cabelo (todos os anos, no Verão e no Inverno lá tenho que deixar o F meter a tesoura no meu cabelo). Mas eis que no final do CPM, o P. Carlos Azevedo Mendes aborda a questão do corte de cabelo. Diz algo como:
Meninas, depois de casarem vão todas a correr cortar o cabelo. De certeza que já pensaram nisso... Porquê?
Sabem que os vossos futuros maridos gostam dos vossos cabelos compridos como estão (para quem os tem)? Sabem que parte da vossa beleza está no cabelo? Sabem que depois de darem um grande corte, e tendo em conta que provavelmente vão engravidar, o vosso cabelo pode nunca mais ficar como está agora? Podem arrepender-se... parte da vossa identidade está no vosso cabelo.
Depois disto, decidi que não iria cortar o cabelo depois de casar. Cortar sim, o de sempre e de todos os anos :) cortar como tinha decidido, nem pensar!

Mas voltando a Cannes, não deixarem usar salto raso é um bocado tolo vá. Se estiver grávida? Se tiver alguma coisa no pé?... Mas, todos sabemos que um salto alto dá outro estilo e fica de outra forma... um salto alto é sempre o mais apropriado para uma passadeira vermelha.

Entre muitas imagens, vestidos e looks, adoro estes!









O primeiro vestido, um Elie Saab que a Naomi Watts levou... é mesmo Elie Saab!
O vestido da Daria Strokous, da autoria da Luisa Beccaria (7ª fotografia) é lindo. Pena o ar dela na fotografia...
A Cristina Ferreira em Dino Alves é absolutamente Cannes. A.D.O.R.O.


As fotografias vieram da Vogue, da Caras e do Daily Cristina.

Sem comentários:

Enviar um comentário