segunda-feira, 11 de maio de 2015

Cabelo

O cabelo é aquela coisa tão importante, tão aqui, que até me esqueço de lhe dar a devida atenção.

Pela primeira vez, tive que pintar o cabelo.
Acho que não se nota, mas o efeito psicológico foi terrível. Estava mesmo zangada.

Há 7 anos que pela altura da Primavera fazia uns banhos americanos (vulgo californianas) muito simples, só para lhe dar umas luzes, mas nunca tinha posto tinta no cabelo. Mas pronto, no dia 25 de Abril foi dia para o meu cabelo se libertar dos brancos.
Estava realmente incomodada por ter que pintar o cabelo devido aos brancos. Não se faz!
Mas depois a minha Mãe obrigou-me a pensar que problema era não ter cabelo, ou não ter solução para os brancos. E voilá, passou a neura.
Agora, já com uma distância de duas semanas: já passou! Teve que ser, provavelmente vai ter que ser daqui para a frente, mas está tudo tranquilo!

Mas voltando ao início (importância do cabelo), convenceram-me que produtos comprados em cabeleireiros e adaptados ao cabelo, são muito melhores que os produtos de supermercado.

Eu sempre comprei tudo no supermercado e ficava satisfeita com um shampoo normal e uma máscara simpática que cheirasse bem. Durante algum tempo, o J insistia em dizer que os produtos de supermercado, por serem mais baratos e terem mais cheiro, têm alguns efeitos menos agradáveis no cabelo: perda de brilho, mais espigões, mais oleosidade... claro que num cabelo virgem (sem nunca ter sido pintado ou agredido com secadores, pranchas muito fortes) ou quase, a coisa não se nota tanto, mas ainda assim não é igual usar um produto adaptado e mais cuidado, ou um produto de supermercado.
No entanto, como um shampoo da Redken (marca que o F e o J usam no seu cabeleireiro) ronda os 30 euros (?!), fui adiando o inadiável.

Há uns meses (uns 5 talvez) aderi ao Extreme da Redken. Eu achei que o meu cabelo estava a ficar em depressão, e segundo o F, para lhe dar um tratamento de choque que o reanimasse, o Extreme era ideal!
E foi! É, que ainda dura!

Estou rendida ao shampoo e condicionador de cabeleireiro!
Claro, que se calhar tive sorte nesta experiência porque comprei Redken, mas aconselho!
A nota: Extreme é um medicamento, e por isso, quando acabar tenho que o abandonar por uns tempos... tenho que descobrir outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário