sexta-feira, 17 de abril de 2015

Nomes

Uma pessoa sabe que vem aí um bebé e o que é que pergunta logo?
O Nome!

Bom, esta pessoa sou eu.
Há mil perguntas a fazer, mas eu faço logo esta. Depois pergunto quando vai nascer, que disse o médico, como se sente a mãe, como está a decoração do quarto, como estão os irmãos, como reagiram os avós... etc etc etc

E a propósito de um bebé muito querido que vem a caminho (daqueles que vai ter muito mimo. Tão bom!!) o seu tio T (meu amigo muito querido :D ) lançou-me o seguinte desafio:

Sara!

Tens que me ajudar a safar isto. Se não formos nós, não vai correr bem. Ainda não há certezas, mas bem pode ser uma catraia e aquelas almas não têm nome.

Conto com o teu bom gosto (e sei que gostas disto!) pra aumentar esta lista:


Ora bem... o que é que sucedeu? Desafio aceite. Uma conversa expectacular. Uma lista top de nomes entre nós os dois.

Belém
Concha
Francisca
Frederica
Leonor
Lia
Maria Cereja
Maria da Luz
Maria do Mar
Maria Francisca
Matilde
Mia
Pilar
Pureza
Rosário
Violeta
Os meus preferidos são Concha e Pilar.
Mia é muito querido.
Rosário é Rosário!!

Para rapaz - ainda que a probabilidade seja menor, acho que já escolheram Afonso, mas a lista contemplava mais:
Afonso
António
Henrique
Manuel
Xavier

O meu preferido é Manuel!
E acho que nomes para rapazes são mais fáceis de escolher... pancadas!

Acho que escolher o nome para um bebé é sempre espectacular. Será aquela palavra que o vai identificar para sempre.
Mesmo que um dia mude de nome (pouco provável não é?), e que tenha diminutivos ou alcunhas, o nome dado pelos pais, é o nome e por isso deve ser uma escolha feliz e entusiasmante.
E é bom que ambos os pais gostem e estejam de acordo.
As famílias e os amigos logo se habituarão ao nome que escolherem. Mas ideias são sempre bem-vindas, e eu acho que quanto mais original e impactante melhor!

Sim Manuel é um clássico, mas Manuel é Manel é bonito é português e acho que tem pinta!

Sem comentários:

Enviar um comentário