terça-feira, 14 de abril de 2015

Compras

O título pode sugerir que vou divagar sobre compras de artefactos específicos para mulheres, mas não. Vou falar de: comprar comida! Adoro!

Adoro entrar no Pingo Doce e encher o carrinho.
Talvez seja a única tola que adora fazer isto, mas comprar comida deixa-me super satisfeita.
Quero levar o supermercado para casa.
Adoro ver o frigorífico cheio de comida, e os dispenseiros com embalagens fechadas de bolachas, conservas, amendoíns, barritas...

Gosto imenso de escolher vinho, vegetais, carne, peixe, frutas, legumes, queijos, chouriços, massas, pããããão (que só há de vez em quando para não ficarmos uns balofos)...
Até a parte dos detergentes para limpeza adoro. Compro sempre coisas novas cada vez que vou a algum destes corredores.

O supermercado que mais me enche as medidas é o Pingo Doce, mas a enormidade do Continente também me faz perder a cabeça.
Depois temos o LIDL com sumos e gelados de babar, e o Minipreço com coisas frescas e ideal para compras rápidas.

Há quem diga que carne tem que vir de um bom talho e peixe de uma boa peixaria, mas para mim pode vir do supermercado normal. Não noto que exista diferença. Se escolher bem os peitos de frango, a picanha, as costeletas, as postas de salmão, os chocos, o polvo... acho que é igual. Até acho que as cadeias de supermercado têm mais inspecção que os talhos e as peixarias.
Claro que nestes talhos e peixarias não estão os ultra mega especiais e caros (parte má), e os caseirinhos que vamos conhecendo e onde sabe sempre bem comprar alguma coisa.

Já nas pastelarias e nas padarias... há sempre aquele pãozinho, aquela broa, aquela tarte de amêndoa xpto... Pão, bolos e salgados é ligeiramente diferente... de uma boa confeitaria são sempre melhores. Sabem sempre a mais qualquer coisa.

Todas as semanas é hora de passar no supermercado e trazer coisas boas :)
Mas como alguém impõe: "Há regras!"
Compras uma vez por semana... uma tristeza. Normalmente fazem-se na 6ª feira ou no sábado...

E agora vamos jantar :)
Todas as coisas boas vêm do Pinterest.

Sem comentários:

Enviar um comentário