segunda-feira, 20 de abril de 2015

As 50 sombras de Grey...


Tentei ler o primeiro livro, mas foi uma tentativa falhada.
Como costumo dizer, para aquele tipo de descrição acho que um filme pornográfico cumpre melhor o papel. Mas claro, esta é a minha opinião e respeito completamente que milhões de mulheres (e homens) no mundo inteiro venerem os livros e se inspirem com eles.
Aliás, algumas das pessoas por quem tenho toda a consideração passam-se com a saga do Cinzentinho... ;)

Mas tive que ver o filme. Tinha curiosidade! Foi uma coisa tranquila e da qual gostei :)
Os cenários são belíssimos, o bom gosto da decoração da casa do Grey, da empresa do Grey, das colaboradoras do Grey e do seu look, do Gabinete do Grey... uôu. É tudo giro. O closet dele podia ser meu. Trocava só a roupita do tipo pela minha, mas o espaço podia ficar tal e qual. É intemporal e de muito bom gosto.

Como não criei qualquer empatia com o livro não tinha nenhuma imagem dele, nem dela, por isso para mim, os actores cumprem muito bem os seus papéis.
Numa história leve, sem muito sumo, acho que estão bem. Transparecem as emoções que têm para transparecer e estão bem. É isto.

A história, bom, a história é um tanto ou quanto inócua... acho que é forçada a ligação que eles estabelecem, mas isso é tal e qual o livro.

As cenas que todos esperavam... acho que estão muito bem feitas e eu não pedia mais. Mais passava o filme de erótico para o sexualmente explícito, e creio que este filme não tinha esse objectivo. No entanto, acho que os milhões que leram os livros e esperavam ansiosamente o filme queriam mais. Talvez, esses devessem ser o público alvo do filme. Ou então não, porque eu que não gostei do livro, mas gostei do filme.

O sadomasoquismo podia ser mais explícito? Podia. E acho que os Grey Addicted esperavam isso. Mas do pouco que retive do livro, o Grey fica mais envolvido com a Anastacia, do que a Anastacia com o sadomasoquismo, por isso as cenas de sexo têm sadomasoquismo, mas não só. Têm envolvimento e química além disso. Sadomasoquismo é uma coisa presente na relação deles, mas não é o guia dessa relação, ainda que estivesse para ser - pelo menos entendi assim.
Ele achou que ia ter outra vez um contrato entre o dominador e o submisso, mas esta é uma relação, não é a ligação que ele teve com outras.
(Notem a fotografia que escolhi... não transparece romance? Não tem paixão no ar? Tem! E tem um cenário de cortar a respiração!!)

É daqueles filmes bons para ver sem horas e preocupações. Até me esvaziou um pouco a cabeça (não tanto como a Casa dos Segredos!Da qual já estou a ressacar). Mas não se espera um super argumento, um romance daqueles arrebatadores. É uma história simples, com cenários maravilhosos, com uma banda sonora top e com cenas de sexo muito bem feitas.

Nota mental para mim: um dia mais tarde vou tentar ler o livro todo e quiçá a saga completa.

3 comentários:

  1. Bem, para quem não conseguiu ler o livro... até fiquei espantada por sequer veres o filme :P
    Vá lá, ainda bem que gostaste. Mas tens razão, para quem leu os livros todos, esperava-se algo mais do filme ;)
    Se algum dia leres a trilogia... lol Nem sei, acho que não acredito lol
    B

    ResponderEliminar
  2. Amiga, também vi o filme este fim-de-semana. Nunca li os livros e não sabia bem o que era a história. Mas todos falavam que tinha que ver. Se gostei? Nim!
    beijinhos
    Miss you bling bling!

    ResponderEliminar
  3. B, eu própria fiquei espantada :)
    Alexandra, miss you too! Hoje tenho muitos bling bling :)

    ResponderEliminar