quinta-feira, 9 de abril de 2015

Motivação e Inspiração

Afinal parece que este blog não é apenas de moda e decoração. Apetece-me.

A motivação é interínseca?
A motivação é cultivada?
A motivação é incutida?

Estar motivada é das melhores sensações que posso ter. Completa-me. (Contigo também é assim?)
Sou feliz quando estou motivada na, e para, a relação com a família, com os amigos, com o meu trabalho...
Estar motivada leva-me a fazer coisas, mais que isso: a querer fazê-las e a querer fazê-las bem!

Acredito que a motivação vem de dentro, e vai para dentro, embora possa ser (e é) afectada pelo meio que nos rodeia. Mais preocupação, mais tristeza, mais confusão, mais surpresas pouco agradáveis, deitam-nos abaixo e levam parte da nossa motivação. Mas é aí, ainda mais aí, que temos a obrigação de nos motivar. E posto isto, acho que a motivação também se cultiva.
Podemos e devemos cultivá-la. E devemos incuti-la nos outros.
Não nos sentimos bem quando à nossa volta as pessoas nos alegram? E também nos sentimos bem quando nos desafiam?
Eu sinto, mas é muito importante saber desafiar (disto podemos falar depois).

Felizmente vou sendo desafiada e inspirada.
Este blog é a prova de mais um desafio.

Ao longo do tempo, espero continuar a encontrar coisas que me acrescentem, e que os meus mais queridos também as encontrem. Se os puder inspirar, melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário