quinta-feira, 23 de abril de 2015

Livros

Hoje é dia mundial do livro e portanto vou partilhar livros que me disseram/dizem muito.

Veronika decide morrer
Tinha para aí 16 anos quando ouvi a minha professora de step da altura a dizer a outra aluna que toda a gente devia ler o livro.
Passados uns anos, cruzei-me com ele, comprei-o e li-o. Li-o de uma ponta a outra, e como em todos os livros que li do Paulo Coelho, cheguei ao fim com a sensação de ter guardado coisas boas.
Neste livro em específico fui obrigada a pensar e repensar. Era uma miúda e mesmo assim repensei... Por isto, passo a opinião que ouvi: todos se deviam cruzar com este livro.

A Ilha
Livro espectacular de Victoria Hislop.
Foi-me emprestado pela minha querida Lizete, li-o em lua-de-mel e adorei.

Fortaleza Digital
Gosto de todos os livros de Dan Brown. Quando leio os seus livros fico ansiosa pelo que vem depois.
O Código Da Vinci foi o primeiro que li, mas depois desse li Anjos e Demónios, Inferno, O Símbolo Perdido, A Conspiração e a Fortaleza Digital (não por esta ordem, mas também não sei por qual).
Lembro-me de achar que a escrita dele tinha evoluído do Código para os outros, mas entretanto soube que o Código tinha sido escrito depois dos Anjos e Demónios e da Conspiração. Teve que mudar alguma coisa para ter o sucesso que teve, e ainda bem que o soube fazer.
Acho que todos os livros têm um trabalho de pesquisa profundo, e ainda que a escrita não seja muito elaborada, conseguem prender-me da primeira à última palavra.
Além disto, como sou católica, e ele mexe sempre muito com a Igreja e os seus meandros, gosto sempre do que me leva a pensar.
A Fortaleza Digital prendeu-me um bocadinho mais porque foi o que mais me surpreendeu.
Curiosamente foi o primeiro livro que escreveu!

Rio das Flores
Livro de Miguel Sousa Tavares que gostei, gostei muito.

A Persistência da Memória
Livro de Daniel Oliveira que li muito bem.

E tantos outros que se foram cruzando comigo.
Nas férias leio sempre um livro pelo menos, mas fica a nota: tenho livros para ler! Há muito tempo que não leio um livro, o que é péssimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário