segunda-feira, 20 de abril de 2015

Merecer a sorte

Há pessoas que merecem a sorte que têm.

Resolvi escrever sobre a Cristina Ferreira porque tenho a revista dela ao pé de mim, e acho que é um exemplo feliz, simpático e que dá alento e força para sonhar a muita gente.

Estamos a falar de uma mulher linda (eu sempre achei), que deixou de ser bimba (lembro-me de vê-la há uns anos e achar que era meio abimbalhada; não que isso tenha algo de errado, aliás a própria diz ser saloia e isso são mais 1000 pontos a favor dela), e que tem um império do tamanho do país inteiro.

Teve a sorte de ser muito bem recebida pelo Manuel Luís Goucha e parece-me que soube cuidar muito bem dessa sorte.
Parece que é trabalhadora, esforçada e tem uma vontade inesgotável de fazer coisas. UAU!
Também quero ser assim. Esforço-me para ser assim, e espero que olhem para mim assim: trabalhadora, com vontade de fazer coisas, e sempre a querer mais. Mais trabalho, mais recohecimento, mais felicidade. É bom sabermos o que nos completa e impulsiona. É bom lutar por isso! Dá trabalho, mas vale o esforço.

Está todos os dias no ar, é directora da TVI, tem a sua loja de roupa, é embaixadora da LR e a propósito disso tem um perfume em seu nome, tem um livro de receitas, tem uma marca de sapatos, tem um blog que é uma das plataformas comerciais mais desejadas do país, tem uma revista...
Tem pais, tem um filho, tem família... e quanto a isto sabe-se que adora o que tem, cuida do que tem e protege o que tem.
Mostra-se a si, ao que gosta, ao que usa, onde vai, o que veste, mas sabe proteger o que tem de mais querido. É espectacular! Acho mesmo que é espectacular.

Tem este mundo e o outro e acho que cuida deste mundo e do outro.

Ainda não cheirei o perfume da Cristina, mas não conhecia a LR até a marca se associar a ela.
Tinha ideia que a Hush Puppies era uma marca low profile e sem grande estilo, até se associar a ela e ter uma linha de sapatos gira gira (pena ser cara...).
Não tinha ouvido falar de alguns fotógrafos e maquilhadores até trabalharem com ela.
Talvez isto se passe comigo e com mais meio Portugal...
Ela voa alto e leva quem gosta consigo. Tem valor por mais isto.

Claro que tudo o que eu posso pensar e dizer é baseado no que a comunicação social e a Cristina me dão a ver, mas uma mulher que trabalha em televisão há mais de dez anos, que foi evoluindo a sua imagem, que foi cuidando da sua carreira e crescendo na empresa onde trabalha, parece-me que mesmo que seja uma arrogante e tenha sorte, a sorte não é a única responsável pela sua caminhada.
Tem que querer e querer muito.
Mais 2000 pontos para ela.

A propósito da revista, não esperava nada que fosse gira, e achei que é.
Tem uma entrevista muito boa à Mariza, tem pessoas comuns pelas páginas, tem textos de opinião... acho que cumpre bem o papel de revista mensal. Não sei se durará eternidades, mas pelo menos correu o risco e acho que valeu a pena.

Gosto imenso de ir vendo a imagem desta mulher gira todos os dias, bem produzida todos os dias e com uma garra que admiro.
Precisamos de mais 1000 Cristinas neste país!

Sem comentários:

Enviar um comentário