terça-feira, 29 de setembro de 2015

Wishlist

Estou quase a fazer anos e depois é Natal :) :) :)

Ou este kit! Mais caro, mas...
Tenho pena que a carteira não seja mesmo carteira, é bolsa... O padrão é lindo! E eu preciso de uma mala pequenina deste género...



Zara
 

 As botas!! As botas! Mais botas!
Da Cristina Ferreira, as primeiras acabadas de lançar e as segundas da coleção do ano passado que estão em saldo e ainda pode haver o meu número ;)
Ambos os modelos também têm preto como opção ;)
 
Muito parecidas, há duas opções na Zara, claro!
 
Estas também estão em saldo!!! São a minha cara!
E os ténis. Os meus ténis dourados precisam de reforma.
Mais uma vez temos a versão CF, mais carota... e a versão Zara! Prática e igualmente gira!

Isto são só ideias... Continuo a preferir encontrar algumas coisas no Chinês ou em lojas menos óbvias ;)
Vejam, por exemplo: mala gira gira gira, galochas na cor da moda, camisa diferente e em bom, e mais. Muito mais há em lojas mais baratas. A parte do menos óbvio já não dá para considerar aqui porque a Primark já tem o seu lugar.
Gosto de receber muitos presentes e ter coisas para estrear durante uma semana, daí que deva optar por lojas mais baratuchas ;)

Solidariedade

Nunca fui voluntária e não me lembro de ter feito algo como fiz no sábado passado.

A empresa onde trabalho (em todos os países onde está) anualmente convida os colaboradores a ajudarem uma instituição.
E como é que é feita essa ajuda?
Através do que as pessoas fazem!
Pintar, lixar, regar, tratar... É um Querido Mudei a Casa, versão casa completa :)

No sábado éramos mais de 170 pessoas numa instituição nos arredores de Lisboa, a contribuir para que aqueles miúdos tenham uma vida melhor. A demonstrar-lhes que não estão sozinhos, que há pessoas que se preocupam com eles e que de forma desinteressada lhes dão algo de bom.

Quando ouvi a ideia não liguei. Quando fui convidada a inscrever-me voltei a não ligar, até que em conversa com colegas decidi inscrever-me a mim e ao meu marido - as famílias são convidadas a ir e a ajudar também! E que espectáculo que é!

A ideia pareceu-me um pouco tola e faço mea culpa por isso.
Tanta gente...
Isto da solidariedade é muito bonito mas será que vamos mesmo ajudar ou é só show off?
Vai tudo com t-shirt igual... Não era melhor gastar o dinheiro das t-shirts em algo que eles precisassem??
E tantas outras observações, ideias e pensamentos me ocorreram. Até que chegámos lá. Às 9h de sábado lá estávamos e a magia começou.

Ainda bem que estávamos todos com uma t-shirt igual!
A igualdade faz bem e coloca-nos a todos no mesmo patamar. Nós e os miúdos passámos a ser uma equipa, todos a trabalhar para o mesmo, e todos facilmente identificados.
Para aqules miúdos talvez esta igualdade tenha tido e tenha ainda hoje peso! Ainda bem que estávamos todos iguais :)

No fim, a casa ficou realmente diferente. Quartos pintados, sala pintada, jardim florido, horta tratada...
Aqueles miúdos não têm muito, mas no sábado ganharam mais! Valeu a pena! Valeu tanto a pena!
Almoçámos todos juntos. Além do trabalho que lá deixámos, convivemos.

Mas, no final da manhã dei por mim a andar pela Instituição a ver o que se passava. Andei pelos pisos, quartos, corredores, salas... Fiquei com um aperto no peito. De repente o mundo desabou e fiquei triste.
Aqueles miúdos, no meio de tudo o que se ouve e lhes podia ter acontecido, são uns sortudos. É tão irónico dizer isto,mas também é tão verdadeiro, dadas as condições a que podiam estar sujeitos. Vivem numa casa, têm comida, cama, roupa lavada, têm um jardim, têm espaço e estão em segurança. Mas... Mas foram abandonados ou retirados às suas famílias. Mas aquela casa não tem o conforto da minha. Mas a vida foi dura com eles. Mas... Tantos mas.
De repente o mundo desabou e agradeci a Deus pela vida maravilhosa que tenho.
Pela família, pelo amor, e pelos bens materiais, as casas, os carros, as roupas, as malas... que sendo materiais me dão conforto, e que sendo materiais me acompanham e também me aconchegam... No Verão quando tenho calor ligo o ar condicionado, no Inverno quando tenho frio ligo o ar condicionado e pego numa manta, quero ir a algum lado pego no carro, quero comer vou ao frigorífico, quero, tenho. É quase sempre assim. Sou uma sortuda.

Foi um dia espectacular! Estarei sempre presente. Valeu muito a pena!

A sério??

Que belíssima notícia!!

Ok, é parolada e é mau, e as pessoas que lá estão são medonhas, e é desinteressante, e é horrível, e só os bimbos é que gostam.

É isso tudo, mas eu adoro!
Obrigada TVI!

Nota de rodapé: a Casa dos Segredos é o meu reality show de eleição! Vamos ver no que dá a Quinta, mas o Secret Story É O Secret Story!!

Bebés




Acabei de dar caminho a uns euros pelo melhor dos motivos!!

Quatro bebés :)

O J.A., a M, o V e a M.A. têm presentes fofinhos dos tios S e M!

Esperemos que os vossos papás gostem!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O prometido é devido

Acompanho o Simplesmente Branco desde 2012 porque é casamentos, mas ontem descobri uma coisa que nada tem a ver com Casamentos!
Logo eu viciada em casamentos, descubro num blog de casamentos algo que não tem a ver com O Tema (há coisas curiosas!).
Vi o post sobre a Caramelo e tenho que partilhar que são espectaculares! Recomendo a 1000%!
 
As garrafas personalizadas eram exactamente o que eu precisava para o aniversário do meu Avô hoje!
Mas, vi o post ontem, e o aniversário era (é) hoje!
Bom, achei que por magia me podiam ajudar, e tentei.
Responderam-me que era impossível (algo que eu já suspeitava), mas eu insisti e num atendimento irrepreensível ajudaram-me :) e eu consegui oferecer o presente que queria ao meu Avô.
 
A Caramelo está no Porto (só para complicar um pouco mais o pedido em cima da hora) e com a falta de tempo era impossível fazer o presente e enviar. Mas, fizeram-me o rótulo (imagem e texto), eu fui comprar uma garrafa de vinho do Porto, mandei imprimir o rótulo tal qual me mandaram (segui todas as indicações da L), tirei o rótulo original da garrafa, coloquei o rótulo novo et voilá!
Tenho um rótulo para fazer garrafas espectaculares :) E um presente dedicado e único, tal qual o que queria!
 
Não é um presente barato, que não é.
Nao é para todos os bolsos nem para todas as ocasiões, mas é O Presente Especial para uma Ocasião especial como o 80º Aniversário do Melhor do Mundo!
 

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Coisas simples e felizes

A ver noivas (coisa que eu faço diariamente e a qual é considerada anormal por diversas personagens que coabitam a minha vida comigo) lembrei-me do que se passou a semana passada, quando o M fez anos.
Para o almoço marquei o Tabik (que recomendo!!). A caminho descemos a Avenida embalados pelas pessoas, pelo bom tempo e pela conversa.
Quando acabou o almoço, de regresso ao trabalho, toca a subir a Avenida, mas agora embalados pela barriga cheia.
Subir a Avenida implicou passar na Loja das Lojas (descer também implicou mas isso agora não vem ao caso) e justamente no momento em que estamos a passar à porta, a R, acessora que me acompanhou sempre, estava a despedir-se de uma Noiva (suponho eu! porque a ouvi dizer "pode vir buscar..." e a Senhora estava com um ar assustado, típico de Noiva, ou simplesmente assustada pela cena que estava a ver).
A essa Noiva peço desculpa por ter aparecido.
Assim que vi a R comecei aos pulinhos e a abanar o braço. Ela retribuiu na mesma moeda.
Apresentei-lhe o M, perguntou pela minha Mãe e pela minha Avó... Falámos 1 minuto se tanto, mas o suficiente para me deixar ainda mais feliz.
Se há sítio que me inspira é aquele!

Amanhã partilho outra coisa simples e feliz!

Casa

Finalmente não falta nada em nossa casa!

Mudámos de casa em Janeiro, a mudança foi feita num fim-de-semana e ao fim de umas horas, ainda no sábado, já estava tudo limpo, arrumado e orientado.

Não ficámos logo a morar na Casa Nova porque alguns móveis só chegavam dali a semana e meia, mas assim que chegaram, ficou tudo pronto.
Qaundo digo tudo, é tudo! Tapetes, quadros nas paredes, molduras com fotografias, velas, copos, pratos, toalhas, roupa, sapatos: TUDO o que é preciso (e se calhar até mais) para uma casa.

Depois desta azáfama toda, ficou a faltar a varanda (que no início do Verão ficou resolvida), o quadro especial pintado pela Mi (que sabem que já está em casa também), os cortinados no nosso quarto e o espelho na sala, que finalmente ficaram postos no domingo passado.

Agora sim, está tudo pronto. Mas, agora também, eu começo já a imaginar as mudanças que quero fazer daqui a uns tempos... Tectos, cortinados, papel de parede... uma maquilhagem nova ;) mas calma, daqui a uns tempos. A Nossa Casa está perfeita como está!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Adivinha

"... é composta por bandas, fogos, ceia, apresentações, dj, cortejo à praia..."
O que será?

Pista: Só te reencontro em 2016??

Assim não vale


Este mulherão é mãe de quatro (QUATRO!!!) crianças???
E a última foi há coisa de dois meses???
Não vale!!! ;)

Pessoas bonitas fazem bem!

Dica

Uma colega minha faz anos hoje - isto valeu-me uma fatia de bolo de bolacha :) e depois não quero estar balofinha!!!
A Melissa é expatriada, só cá tem o namorado (faço parênteses porque eu gosto de passar o meu aniversário com a minha família e isto toca-me portanto) e hoje quer ir jantar fora.
Pensou na Casa do Alentejo (que é espectacular e que já conhece), mas como me disse que já conhecia e queria uma coisa típica, gira com petiscos, sugeri-lhe o Santa Bica.
O Santa Bica é pequenino, tem comida óptima, bebida óptima, petiscos, é no meio da Bica e nada pretensioso. Fica a dica!

Pensamento do dia (de hoje)


Pensamento do dia (de ontem)

Um salto alto faz milagres e eu preciso de um!! Melhor de dois, que é como quem diz: preciso de uns saltos altos!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

E na Margem Sul?

No sábado uma ex-colega minha casou, e o T (de quem vos falei aqui) que estava no casamento à conversa com uma colega, envia-me uma mensagem onde me pede espaços para casamento na Margem Sul. Ora, então partilho as sugestões que lhe dei aqui também!

Pousada de Palmela » SIM SIM SIM! Precisam de um budget simpático, mas é de arromba.
Moinhos de São Filipe » pela vista e porque consta ter qualidade.
Quinta de São Payo » do mesmo grupo dos Moinhos, acima!
Quinta d'El Carmen » o casamento do meu primo mais velho foi neste espaço no meio da Arrábida e foi um estrondo - vá eu tinha 8 anos e achei um estrondo porque parecia uma princesa, a minha irmã estava igual a mim e o meu irmão parecia saído de um filme animado, tal bebé tipo homenzinho :) ah, e os meus pais estavam giríssimos. Lembro-me disto tudo e das salas e da capela, e por isso sei que foi um estrondo. Há três anos voltei a esta quinta e embora não tenha sido igual (catering!), o espaço mantém-se lindo. Por acaso encontrei esta galeria que acho que dá para ver qualquer coisa ;)
Tenda do Cristo Rei!!! Ainda hoje me questiono porque não vi esta hipótese se sempre achei praticamente perfeita.

E para já ficamos por aqui :)

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Após leitura

Eu gosto muito do Anselmo, e nesta entrevista, mais uma vez, é o Anselminho. Conversa fluída, amorosa, simpática e mais uma vez me parece verdadeira.
Já a Joana... a capa está giríssima, as fotografias interiores de babar, ela poderosa, o namorado parece ser uma brasa (mas nada comparado com o meu M), o nome da bebé giríssimo - Luz, mas ela parece meio aluada... Pronto, é isto: a Joana Amaral Dias parece que não está com os pés na terra. Não sei, mas foi com o feeling que fiquei.
É a minha opinião! E claro que comecei pelo Anselminho... :)

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Muito rapidamente

Novamente sobre refugiados, mas agora com algum receio e aperto no peito.

Recusam comida porque tem uma cruz??
Querem invadir O Continente demoníaco??

O argumento de haver pobres na Europa para ajudar e por isso esses é que devem ser ajudados primeiro, não leva o meu apoio, porque uma guerra é mais do que pobreza e nao devemos nivelar por baixo. Isto é, se não ajudamos uns, e se isso está errado, ao menos ajudemos alguém. Agora (!!) se esse alguém se arma em esquisito, temos pena. Não foram convidados, nós é que queremos ajudar e temos gosto nisso.

De uma coisa estou certa, é esta guerra e este problema (PROBLEMA MESMO) que deve devolver à Europa a sua identidade.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O Primeiro Ano já foi

Já tenho a revista, mas ainda não a li porque tive um domingo espectacular!

Dia 6 de Setembro de 2015, um ano de casados!

Almoço em casa com a Família, à qual juntámos alguns amigos para o lanche. E uma super ultra mega hiper surpresa pela V e pela B :) os meus olhos ficaram com alguma água...

Acordámos cedo, fomos buscar os pastéis de massa tenra e as empadas divinais do Luis Suspiro e seguimos para casa - foi aqui que o M me comprou a revista e vão perceber porque não a li ainda.
Chegados a casa toca a preparar tudo: mesa, bebidas, O Arroz de Tomate do M (o melhor do mundo), saladas... Tomar banho, vestir, pentear... Ficar com ar de festa!

Almoçámos lindamente e depois, toca a preparar o próximo passo. Mesa interior e mesa exterior com comidas, bebidas, apertivos...
Foi um dia espectacular e ainda houve A Surpresa!
Os amigos foram chegando e de repente fomos obrigados a ficar sentados no sofá a ver um filme que preparam com muito carinho :) foram mesmo muito muito queridos!!
Não interessou se nos entretantos chegou mais gente, nós não nos podíamos levantar... mas no fim do filme, e como lá dizia: "podem ir à varanda!"
Fomos e... lá em baixo, a V, o L, a B e o P tinham um bolo em forma de "1" e com eles, os Noivos dos quais nos esquecemos em casa, fez ontem um ano.
A B e o P tinham dito que não podiam ir ao aniversário, mas claro que FORAM e ajudaram a uma mega surpresa.
Desta vez houve bolo dos noivos com Noivos!

Ontem recebemos em nossa casa mais de 30 pessoas e que bom que foi :) foi uma espécie de inauguração da dita com o importante festejo do 1º Ano de casados!

Que daqui a 9, 19, 29, 39 anos possamos contar com todos novamente! Assim seja...

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Quero!

Pode ser piroso. Pode quase ser foleiro, mas quero esta revista com duas capas top ahahaha
Só uma palhaçada boa destas para desfocar do tema anterior.

Não

Não!!
Eles não estão em passeio... não estão como a maioria de nós gosta de andar em barquinhos a ver o mediterrâneo e a ser feliz.

Chega! Basta de demagogia e filosofia sobre refugiados.
São pessoas. São pessoas obrigadas a ir embora do seu país, e ainda são escurraçadas dos outros países?!
Chega! Este é o tema que tem que devolver à Europa a sua identidade.
Imagem daqui

Em dia

Ora vamos lá retomar estas lides.
Temos que falar de férias! De decoração! De casamentos!
E tenho que fazer a apreciação devida à capa ali de baixo.

Para simplificar as coisas vamos tratar já da super capa, daquela jeitos ali do fundo que teve um casamentaço!!!

Eu disse que ia comprar aquela revista, e depois dessa já comprei outras ;)

Bom, este casamento foi ultra super mega à princesa. Mas foi como tinha que ser e foi um espanto.
Eles são muito giros, têm um ar muito tranquilo e no último look do casamento estavam de arrasar.

Agora já percebo o look menos uôu do casamento civil. Era para não deixar adivinhar a imensidão de coisas bonitas, quase secretas e para muiiiiiiiita gente inatingíveis que aí vinham.

Dispenso o look boho chic, mas lá está, ficou bem no ramalhete.
Imagem daqui
O look da cerimónia não é o meu preferido, mas é de uma ternura tremenda.
Imagem daqui
Mas o último... ai o look do jantar e da festa é de se babar.
Simples, e tão simples que irrita.
Um vestido que cai lindamente, um apanhado básico e uma espécie de capa/véu... apaixonei-me por esta imagem.
Imagem daqui
Que sejam muito felizes e que muitas noivas se inspirem com estas imagens.
Este último par é top!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

1

Sempre que chega Setembro, a vida quase que recomeça.
As férias já foram e o dia-a-dia apressa-se...

Sweet September!
O Natal está aí à porta...

Nota: é a postagem número 100!!!