sexta-feira, 5 de junho de 2015

Outfit casamento

Ontem tivemos um casamento.

Como sempre, comecei a pensar no outfit assim que recebemos o convite.
Desta vez, a primeira ideia nítida que me veio à cabeça foi levar as sandálias com que me casei - ainda não voltei a usá-las e como este ano, este deve ser o único casamento de Verão, era ideal.

Colocava o meu vestido cinzento com um blazer/kimono/bolero de lantejoulas douradas escuras, clutch dourada escura e as sandálias.
No entanto, encontrar o casaco que imaginei não foi tarefa fácil. Foi mesmo impossível. Corri todas as lojas chinesas que me lembro (e onde já vi o que procurava) e nada.
Depois até lojas normais e nada (nestas já não tinha qualquer esperança. Não há lantejoulas douradas por aí ao trambulhão)...

A reter: quando vir coisas com lantejoulas tenho que comprar. Serão úteis no futuro!

Posto isto, a uma semana do casório (a semana passada portanto) lembrei-me de ir comprar o tecido e fazer o casaco.
Fazer o casaco = Pedir graciosamente à minha Avó para me fazer o casaco :)
Quem tem a Minha Avó tem tudo e casaco a andar!

Mas para fazer o casaco era preciso o tecido. E aqui todo um trabalhão... fui com a minha Mãe para a baixa, corremos as lojas todas possíveis e imaginárias e na última, uma que a minha Mãe se lembrava, encontrámos mil tecidos com lantejoulas de várias cores. Finalmente lantejoulas!

Após a saga pelo tecido, a minha Avó lembra-se de outro tecido de lantejoulas que a minha Mãe tinha. Toca de pegar no vestido e simular com umas e outras lantejoulas qual o melhor outfit.

Fui com o vestido cinzento básico (uma pechicha comprada em Miami e ajustada a mim ainda lá), que apenas tinha usado uma vez (é daqueles vestidos que não se dá por ele; os acessórios é que fazem o outfit), o casaco giraço de lantejoulas prateadas, sandálias prateadas e clutch prateada.

A inspiração inicial ficará para outras núpcias...

Sem comentários:

Enviar um comentário