quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mais uma voltinha, mais uma venda! Estão é a acabar as moedinhas...

Desta vez foi a TAP.
Se me perguntarem se acho que o Estado deve ter uma companhia aérea, friamente digo que não. Mas também tem um banco. Ah Não!! Tem vários, porque comprou o BPN e o BES, e daqui a uns dias compra o Montepio... bancos é que é coisa de valor, especialmente se falidos, engatados e criminalizados!

Esperem, o Estado também tinha electricidade e comunicações e...

Bom, o que me preocupa é que Portugal está mal, vai de mal a pior (PSD e CDS, poupem-se a dizer que fizeram um bom trabalho nos últimos anos; são só ridículos) e já está mal há muitos anos (PS são tão ridículos como os anteriores; poupem-se a comentários também). Desde que nasci que Portugal está em crise...

Sei que ainda dá para ir desenrascando qualquer coisa com o dinheiro das privatizações. E agora que já se foram quase todas??
Havia CTT, EDP, PT, REN, e mais... e mais. Hoje foi a TAP que se foi.

Foi tudo vendido ao desbarato. Por governos criminosos, por gestores danosos!
Podia ser teoria da conspiração, mas estas vendas foram engendradas. É tudo demasiado perfeitinho, e só é possível porque este é um país de brandos costumes.
Vejamos: diminuíram o valor das empresas - que conveniente todas terem um escândalo ou dois, e de repente ser uma sangria desatada para serem vendidas, porque cada dia que passa é dinheiro que o Estado perde (???! OI?!?) -  e depois de serem vendidas geram montes de resultado. Que conveniente!
Prepararam as vendas, as propostas em background, preparam novos relançamentos para as mesmas empresas, novos planos de negócios e estratégias de modernização/readaptação ao mercado, e quando foram vendidas eis que colocaram tudo sobre rodas e como por magia passaram a gerar resultado. Resultado esse que se foi do Estado e está no bolso do investidor que comprou em saldo.

Veja-se a capitalização dos CTT, a força da EDP, e não faltará muito para vermos a PT novamente no auge.

Neste país, com a escumalha política que existe, não devia haver qualquer empresa ao abrigo do Estado.
Não acho mal que as vendam, acho mal que as vendam assim!
Empresas são para gerar lucro e serem geridas por gestores. Só é crime que quando os gestores são públicos possam gerir a seu belo prazer.

Estes senhores que se dizem gestores públicos, e políticos e o-nome-que-bem-quiserem-ter, deviam ir presos, e só não vão porque estão todos cruzados e enxadrezados. Metem-me nojo! A mim e espero que a mais pessoas. Mas como disse abaixo, este povo é muito brando.

Caso precisem de trocos para mudar de casa, comprar mais um carro, dar um check na decoração, para ir de férias, ou para mandar os filhos estudar nos States, caríssimos gestores, escolham por favor uma das entidades desta lista e sejam felizes!

Nota final: as greves da TAP foram só estúpidas.
Caríssimos colaboradores, a muitos de vocês só vos resta o despedimento. A empresa onde trabalhavam deixou de existir e vocês foram tão bem endrominados que ajudaram a essa destruição.
Foram os compinchas perfeitos para o escândalo TAP.
Nunca atentem contra aqueles que vos metem comida na mesa. Se não gostam vão embora, mas não destruam.

Sem comentários:

Enviar um comentário