"Sara, a tua pele está óptima, o que se passa?"
Tenho ouvido isto algumas vezes.
Há pouco mais de três meses passei a cuidar da minha pele.
É um pouco parvo começar a ter cuidado só aos 27 anos, mas mais vale tarde que nunca. E 27 anos também não é tarde (esta parte sou eu a tentar desculpar-me)!
Tenho a sorte e o azar de ter a pele mista/oleosa.
Sorte porque dizem que retarda as rugas e vai eliminando as marcas. Azar porque a maquilhagem pode virar óleo em pouco tempo.
A parte da eliminação/disfarce das marcas tenho para mim como verdadeira porque sempre tive borbulhas no Inverno (bendito Verão!) e pior, sempre "fiz" por ter mais - mexia e mexia e mexia. O que é facto é que hoje olho para a minha pele e parece que nunca teve vulcões em erupção nem foi um campo de batalha - como carinhosamente o meu M apelidava a minha cara.
A maquilhagem virar óleo era verdade quando nas minhas ingénuas tentativas de ficar boneca colocava bb cream e/ou pós... coisas que não estavam adaptadas à minha pele e que obviamente me faziam ser oleosa e ficar uma boneca, mas das envernizadas.
Há pouco mais de três meses não quis mais marcas e falei com uma farmacêutica querida, especialista em dermocosmética. A L indicou-me as bases mais convenientes para o meu tipo de pele. No meu caso oil free e não comedogénicas.
Uso há três meses Avène Couvrance Compacto Creme Oil Free 50+ e é a minha melhor amiga!
A pele fica perfeita, e mesmo passando muitas horas não estou toda mal acabada.
A melhor parte é que acho que podem existir mais opções! No entanto, sinto que vou ser fiel à Eau Thermale Avène :)
Sem comentários:
Enviar um comentário