sexta-feira, 16 de outubro de 2015

É tempo de...

É tempo de apoiar quem precisa, de ter carácter, de mudar o mundo como se consegue, de ser honesto e de acreditar no futuro.
Não é fácil, não é simpático, não é bonito, muito menos feliz, mas é o que é.
A vida tem as duas faces. A felicidade e a tristeza, o bom e o mau, o branco e o preto, e é neste balançar que encontramos o equilíbrio.

Parece que a tristeza tem sempre mais efeito que a felicidade, porque na tristeza temos que ser mais fortes. Mas tenho a certeza que custa sempre menos para quem não se ilude na felicidade.

De qualquer forma, a injustiça, a maldade, entre outras coisas provocam um baque de todo o tamanho. Que machuca, dói, e destrói a ingenuidade como olhamos o mundo, mas é depois deste baque que nos voltamos a erguer mais maduros e sempre mais fortes.

A experiência por que passei foi (até ao momento - há coisas que já aprendi; pode ser sempre pior; por isso até ao momento foi) a pior experiência de âmbito profissional da minha vida.
Vivi um despedimento colectivo, no qual dois amigos foram despedidos.
Um deles, da minha área, meu querido amigo e companheiro do dia-a-dia, do almoço, do café, das conversas, das risadas, das chatices... de tudo! Outro de outra área, minha muito querida amiga.
É o que é. Foram, vão, e tenho a certeza que serão felizes e estão bem.
Porque também aprendi, que coisas menos boas acontecem a toda a gente, mas as boas, e as melhores acontecem aos melhores, e eles são dos melhores :)

Por aqui, eu, por cá, vou focar-me. Refocar-me, como se renascesse num espaço que identifico com eles. E vou de certeza continuar o meu caminho em segurança e com felicidade. Eles estarão sempre comigo. E eu estou sempre com eles, ainda mais quando precisam.

Sem comentários:

Enviar um comentário